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BAIRRO NORTON DE MATOS, AV. MENDES SILVA (PARTE), QUINTA DAS FLORES, VALE DAS FLORES, SOLUM, RUA DO BRASIL (PARTE), RUA CARLOS SEIXAS, RUA VERDE PINHO, BAIRRO FONTE DO CASTANHEIRO, RUA DOS COMBATENTE (PARTE INFERIOR), RUA GENERAL HUMBERTO DELGADO, ALTO DE SÃO JOÃO, QUINTA DA PORTELA, PORTELA, QUINTA DA FONTE (PARTE INFERIOR), TORRES DO MONDEGO, CASAL DA MISARELA (PARTE INFERIOR)

Entre as 22H00 do dia 28 de Janeiro e as 8H00 do dia 29 de Janeiro

Na sequência de trabalhos de manutenção a executar pela Empresa Aguas do Mondego, S.A., a AC, Águas de Coimbra, E.M. informa os consumidores, residentes em Bairro Norton de Matos, Av. Mendes Silva (parte), Quinta das Flores, Vale das Flores, Solum, Rua do Brasil (parte), Rua Carlos Seixas, Rua Verde Pinho, Bairro Fonte do Castanheiro, Rua dos Combatente (parte inferior), Rua General Humberto Delgado, Alto de São João, Quinta da Portela, Portela, Quinta da Fonte (parte inferior), Torres do Mondego, Casal da Misarela (parte inferior), que poderão ocorrer perturbações no abastecimento domiciliário de água, entre as 22H00 do dia 28 de Janeiro e as 8H00 do dia 29 de Janeiro.

A empresa está a providenciar para que os trabalhos sejam tão céleres quanto possível e fará todos os esforços para encurtar o período de interrupção do fornecimento de água. Pede-se, assim, a melhor compreensão a todos os consumidores pelos incómodos que possam resultar desta situação. O Número Verde da Águas de Coimbra – 800 202 354 – está à disposição dos consumidores para prestar todas as informações e esclarecimentos que considerem necessários. 



Vilela, Torre de Vilela, Lagares, Parte de Souselas (Rua e Travessa Almoínhas, Rua, Travessa e Caminho da Moênda, Rua e Bairro do Matoito, Rua, Travessa e Beco Alto das Eiras, Ladeira do Cemitério, Rua e Travessa Vale de S. Pedro, Urbanização Cabeço do Calvário, Rua Oliveira do Arco, Rua Parque Desportivo, Rua Zeca Afonso, Travessa do Calvário, Rua Bairro do Calvário, Beco Serena, Rua Nova dos Sargaçais, Rua e Travessa Sargaçais, Rua Troviscais)

Das 22H do dia 29 de Janeiro 2010 às 6H do dia 30 de Janeiro 2010

Na sequência dos trabalhos da Empreitada da “Linha do Norte – Subtroço 2.3 Alfarelos/Pampilhosa", a AC, Águas de Coimbra, E.E.M. informa os consumidores, residentes em Vilela, Torre de Vilela, Lagares, Parte de Souselas (Rua e Travessa Almoínhas, Rua, Travessa e Caminho da Moênda, Rua e Bairro do Matoito, Rua, Travessa e Beco Alto das Eiras, Ladeira do Cemitério, Rua e Travessa Vale de S. Pedro, Urbanização Cabeço do Calvário, Rua Oliveira do Arco, Rua Parque Desportivo, Rua Zeca Afonso, Travessa do Calvário, Rua Bairro do Calvário, Beco Serena, Rua Nova dos Sargaçais, Rua e Travessa Sargaçais, Rua Troviscais), que irá proceder à interrupção do abastecimento domiciliário de água, das 22H do dia 29 de Janeiro 2010 às 6H do dia 30 de Janeiro 2010.

A empresa está a providenciar para que os trabalhos sejam tão céleres quanto possível e fará todos os esforços para encurtar o período de interrupção do fornecimento de água. Pede-se, assim, a melhor compreensão a todos os consumidores pelos incómodos que possam resultar desta situação. O Número Verde da Águas de Coimbra – 800 202 354 – está à disposição dos consumidores para prestar todas as informações e esclarecimentos que considerem necessários. 

 


A Águas de Coimbra recebeu a visita dos deputados municipais Maló de Abreu, Pignatelli Queirós e Paulo Almeida, que solicitaram uma reunião com a administração da empresa para se inteirarem das suas principais linhas de actuação.

O presidente do Conselho de Administração da Águas de Coimbra, Marcelo Nuno, respondeu à solicitação dos deputados municipais, promovendo uma sessão de esclarecimento sobre as principais questões que afectam a actividade e a estratégia da empresa, nomeadamente o plano de investimentos definido para este ano.

Após uma apresentação exaustiva dos resultados que a empresa tem vindo a alcançar, com taxas de cobertura dos serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais que já se situam nos 100 e 95%, respectivamente, o presidente da AC sublinhou que a empresa encerra um ciclo em que se intensificou o investimento na ampliação da rede de saneamento, para agora concentrar esforços na modernização da rede de pública de água. Este investimento na renovação da rede contribui decisivamente para a qualidade do serviço prestado e para a redução de perdas de água (que resultam da deterioração das tubagens antigas), com resultados positivos a nível económico e ambiental.

O encontro serviu ainda para abordar questões mais sensíveis, como a actualização do tarifário da empresa, situada nos 5,3 %, esclarecendo a administração da AC que este valor não é suficiente para a garantia total da sustentabilidade económica e financeira dos sistemas, mas pretende-se que a actualização desse valor não penalize excessivamente os utilizadores (daí manter-se inalterada a tarifa social), onerando aqueles que consomem em maior quantidade.

Finalmente, os deputados municipais aproveitaram a ocasião para debater algumas questões sobre a área de actuação da empresa, o seu enquadramento futuro no sector da água e a política de sensibilização ambiental que a empresa tem vindo a assumir.

A visita dos representantes da Assembleia Municipal à Águas de Coimbra insere-se na agenda daquele órgão deliberativo, num enquadramento de diálogo aberto e profícuo que tem vindo a promover com as principais empresas e instituições do município. 


Trabalhos começam sexta à noite e prolongam-se até ao início da manhã de sábado.

Intervenção na rede obriga a suspender abastecimento de água

(Rua Miguel Torga, Quinta da Maia, Rua Gago Coutinho, Av. Elísio de Moura, Rua António Jardim, Rua Dom Afonso II, Alameda Infante Dom Pedro e Rua Dom Sancho I)

No âmbito da 2.ª fase da remodelação da rede de abastecimento de água, em várias zonas do concelho, a Águas de Coimbra vai proceder a uma intervenção que obriga à interrupção do fornecimento de água em algumas ruas do centro da cidade. Concretamente, na próxima sexta-feira, dia 29 de Janeiro, a partir das 22H00 e até às 07H00 do dia seguinte, a área afectada pela execução dos trabalhos abrange Rua Miguel Torga, Quinta da Maia, Rua Gago Coutinho, Av. Elísio de Moura, Rua António Jardim, Rua Dom Afonso II, Alameda Infante Dom Pedro e Rua Dom Sancho I.

A intervenção está planeada de modo a assegurar que o abastecimento de água seja retomado às 07H00 de sábado, salvaguardando que poderão ocorrer falhas pontuais do serviço nas primeiras horas da manhã.

Estes trabalhos decorrem no âmbito da empreitada de modernização da rede pública de água, que está a ser efectuada em vários pontos do concelho, com especial enfoque nas zonas da cidade em que a rede é mais antiga e vulnerável à ocorrência de roturas. A modernização da rede é essencial para garantir a qualidade do serviço que é prestada aos consumidores e constitui um avanço na luta contra as perdas de água, em que a Águas de Coimbra se tem vindo também a destacar.

O Número Verde da Águas de Coimbra - 800 202 354 - está à disposição dos consumidores para prestar todas as informações e esclarecimentos que considerem necessários.

 


A empresa Águas de Coimbra dispõe de procedimentos normalizados para dar resposta às questões, sugestões e reclamações dos seus clientes. Todavia, atendendo à gravidade do conteúdo da carta assinada pelo Sr. Costa Brites, publicada na edição deste jornal de 18 de Janeiro, que expõe acusações infundadas e assentes em considerandos pessoais sobre o procedimento de facturação da empresa, a Águas de Coimbra vem esclarecer o seguinte:

A Águas de Coimbra implementou um sistema global de informação, que atravessa todas as áreas de gestão da empresa - financeira, comercial, compras e armazém, recursos humanos, planeamento e obras, manutenção e exploração das redes, gestão de contadores -, que permitiu modernizar e melhorar a eficiência de toda a empresa. Esse sistema, também designado de ERP - Enterprise Resources Planning, ficou operacional na área comercial (facturação e relação directa com o cliente) em Dezembro de 2008. Desde então, o sistema de facturação da Águas de Coimbra emite um novo modelo de factura, normalizado e semelhante ao utilizado por muitas outras empresas gestoras de água do país. Foi enviada uma explicação detalhada de todos os itens que constam da actual factura para casa de todos os clientes. Esse documento explicativo continua disponível nos serviços da Águas de Coimbra para quem o solicitar.

A Águas de Coimbra considera que todas as sugestões ou reclamações dos seus clientes devem merecer a melhor atenção, já que constituem uma oportunidade de melhoria dos serviços que presta e de maior aproximação às expectativas e necessidades dos seus clientes.

A Águas de Coimbra está, como sempre esteve, disponível para esclarecer qualquer questão dos clientes, através da linha verde (chamada gratuita) 800202354, do sítio www.aguasdecoimbra.pt, dos serviços de atendimento ao público e dando resposta às cartas e impressos de reclamações/ sugestões que podem ser preenchidos no serviço de atendimento, no edifício sede da empresa, na Rua da Alegria.