Qualidade da água

Periodicamente fazemos chegar aos nossos clientes, juntamente com a fatura, os resultados das análises à água.

A leitura dos relatórios das análises indica que a água que fazemos chegar à torneira do cliente continua a obedecer a elevados padrões de qualidade.

A preservação e valorização do recurso água faz parte da nossa missão e é necessário mostrar que a Água de Coimbra é uma água tão boa como aquela que se compra em garrafa, mas a mesma chega às torneiras da casa do cliente de forma mais fácil, directa e segura.

Contudo, a qualidade da água colocada à disposição do cliente na entrada do seu prédio (ramal de ligação) pode sofrer alterações devido à falta de manutenção da rede predial domiciliária. Assim, lembramos-lhe alguns fatores que podem contribuir para a degradação da qualidade da água com origem nas redes prediais, nomeadamente: (1) A antiguidade das canalizações com utilização de materiais obsoletos e degradados particularmente devido à corrosão a que estão sujeitos; (2) O mau estado de conservação das torneiras; (3) A realização de obras/alterações nas redes prediais; (4) A ausência de manutenção dos reservatórios de água na rede predial; (5) A estagnação da água devido a ausência de consumo por período prolongado.