Política Integrada

Missão

Na Águas de Coimbra temos por missão assegurar o abastecimento de água e a drenagem de águas residuais, bem como a prestação de serviços associados.

Visão

Ambicionamos ser uma referência nacional na prestação de serviços de excelência aos clientes e na adoção de práticas inovadoras no setor das águas.

Valores

Enquanto trabalhadores da Águas de Coimbra as nossas atuações norteiam-se por padrões de conduta, designadamente:

Ética: atuamos com transparência, equidade, honestidade, respeito e lealdade.

Espírito de equipa: privilegiamos o diálogo, a partilha e a cooperação entre nós. Promovemos o estabelecimento de parcerias com organizações envolventes para alcance de benefícios mútuos.

Excelência: consideramos que com um elevado nível de exigência quanto ao nosso desempenho podemos alcançar a total satisfação dos nossos clientes e a melhoria continua. A superação, ambição, exigência e criatividade são determinantes para a excelência.

Liderança: assumimos o papel de agentes de mudança no setor da água, envolvendo todos os elementos da organização numa atitude de ambição e referência, tendo como visão a descoberta de novas oportunidades.

Serviço público: atuamos com transparência e rigor, comprometidos com a sustentabilidade do recurso que exploramos e com a satisfação das necessidades da comunidade que servimos.

Ao adotarmos este conjunto de valores, pretendemos reforçar os laços de confiança com os  nossos clientes, com o acionista, com os fornecedores, outros parceiros da sociedade envolvente e  demais partes interessadas. 

Linhas estratégicas

Para cumprir a missão e alcançar a visão da Águas de Coimbra, entendemos adotar as seguintes linhas de atuação estratégica:

Prestar serviços de excelência aos clientes: disponibilizar água de qualidade com recurso a serviços que vão ao encontro das necessidades e expetativas dos clientes, orientando-os para a simplificação de procedimentos e relacionamento próximo.

Desenvolver práticas inovadoras: criar e desenvolver melhores práticas no âmbito da gestão do negócio e da sua operacionalização.

Garantir a sustentabilidade da empresa: incrementar o volume de negócios pelo aumento  de escala, eficiência operacional e boas práticas de gestão.

Política da Qualidade da Águas de Coimbra 

No âmbito da atividade da Águas de Coimbra comprometemo-nos a: 

Fortalecer a relação com os clientes e demais partes interessadas, pela satisfação das suas necessidades e superação das expetativas. Disponibilizar serviços de excelência e adotar práticas inovadoras no setor. Disponibilizar água segura aos Clientes e Utilizadores. Dar atenção aos trabalhadores; orientar, motivar e desenvolver o seu potencial. Contribuir para a sustentabilidade e educação ambiental. Cumprir os requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis, os requisitos da Norma ISO 9001 e melhorar continuamente o desempenho e a eficácia do sistema de gestão.