Faturação da Águas de Coimbra

A empresa Águas de Coimbra dispõe de procedimentos normalizados para dar resposta às questões, sugestões e reclamações dos seus clientes. Todavia, atendendo à gravidade do conteúdo da carta assinada pelo Sr. Costa Brites, publicada na edição deste jornal de 18 de Janeiro, que expõe acusações infundadas e assentes em considerandos pessoais sobre o procedimento de facturação da empresa, a Águas de Coimbra vem esclarecer o seguinte:

A Águas de Coimbra implementou um sistema global de informação, que atravessa todas as áreas de gestão da empresa - financeira, comercial, compras e armazém, recursos humanos, planeamento e obras, manutenção e exploração das redes, gestão de contadores -, que permitiu modernizar e melhorar a eficiência de toda a empresa. Esse sistema, também designado de ERP - Enterprise Resources Planning, ficou operacional na área comercial (facturação e relação directa com o cliente) em Dezembro de 2008. Desde então, o sistema de facturação da Águas de Coimbra emite um novo modelo de factura, normalizado e semelhante ao utilizado por muitas outras empresas gestoras de água do país. Foi enviada uma explicação detalhada de todos os itens que constam da actual factura para casa de todos os clientes. Esse documento explicativo continua disponível nos serviços da Águas de Coimbra para quem o solicitar.

A Águas de Coimbra considera que todas as sugestões ou reclamações dos seus clientes devem merecer a melhor atenção, já que constituem uma oportunidade de melhoria dos serviços que presta e de maior aproximação às expectativas e necessidades dos seus clientes.

A Águas de Coimbra está, como sempre esteve, disponível para esclarecer qualquer questão dos clientes, através da linha verde (chamada gratuita) 800202354, do sítio www.aguasdecoimbra.pt, dos serviços de atendimento ao público e dando resposta às cartas e impressos de reclamações/ sugestões que podem ser preenchidos no serviço de atendimento, no edifício sede da empresa, na Rua da Alegria.