A Águas de Coimbra conquistou pela terceira vez o 1.º lugar ECSI

A Águas de Coimbra é pela terceira vez a empresa melhor posicionada do sector da água, no Índice Nacional de Satisfação de Clientes - ECSI Portugal - cujos resultados foram hoje divulgados em sessão de apresentação pública, que teve lugar no Instituto Português da Qualidade, na Caparica.

Entre 2011 e 2012, a Águas de Coimbra apresenta evoluções positivas para a totalidade dos índices estimados. Note-se que, ocupa o valor máximo nos oito índices estimados.

Como resultado destas evoluções, a Águas de Coimbra apresenta, em 2012, uma distância significativamente positiva ao sector das Águas.

O ECSI-Portugal é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, por via da Satisfação do Cliente, desenvolvido ininterruptamente desde 1999 por uma equipa constituída por representantes do Instituto Português da Qualidade, da Associação Portuguesa para a Qualidade e do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa, criado com o objetivo de fornecer às empresas meios que lhes permitam analisar anualmente a perceção dos seus clientes relativamente aos bens/serviços fornecidos, tornando-se num indicador de medida da performance.

A metodologia adotada consiste na realização de um inquérito junto dos clientes de cada marca/empresa estudada, na especificação e estimação de um modelo de satisfação do cliente, sendo os resultados agregados ao nível de cada setor de atividade.

No caso das Águas de Coimbra foram entrevistados 250 clientes.