Semestralmente fazemos chegar aos nossos clientes os resultados das análises à água.
A leitura dos relatórios das análises indica que a água que fazemos chegar à torneira do cliente continua a obedecer a elevados padrões de qualidade.
A preservação e valorização do recurso água faz parte da nossa missão e é necessário mostrar que a Água de Coimbra é uma água tão boa como aquela que se compra em garrafa, mas a mesma chega às torneiras da casa do cliente de forma mais fácil, directa e segura.
Contudo, a qualidade da água colocada à disposição do cliente na entrada do seu prédio (ramal de ligação) pode sofrer alterações devido à falta de manutenção da rede predial domiciliária. Assim, lembramos-lhe alguns fatores que podem contribuir para a degradação da qualidade da água com origem nas redes prediais, nomeadamente:
- A antiguidade das canalizações com utilização de materiais obsoletos e degradados particularmente devido à corrosão a que estão sujeitos;
- O mau estado de conservação das torneiras;
- A realização de obras/alterações nas redes prediais;
- A ausência de manutenção dos reservatórios de água na rede predial;
- A estagnação da água devido a ausência de consumo por período prolongado.