COMUNICADO

As perturbações do abastecimento de água, resultantes das falhas de energia elétrica, continuam uma vez que a EDP não restabeleceu o serviço, conforme o expectável.

Uma vez que a EDP não tem previsão da reposição do serviço de energia elétrica, a Águas de Coimbra está a fazer todos os esforços para que as condições normais de abastecimento de água sejam repostas o mais breve possível e fará todos os esforços para restabelecer o serviço até amanhã de manhã.

Contudo a logística necessária não é fácil.

Informamos que a bombagem de Sta. Apolónia para Logo de Deus já está a ser efetuada, uma vez que a EDP resolveu os problemas de energia elétrica da zona.

A bombagem do Ameal para Arzila e de Antuzede para Póvoa do Pinheiro, uma vez que a EDP não tem previsão da reposição do serviço de energia elétrica, vai ser restabelecida com o apoio a geradores.

Os clientes abastecidos pela estação elevatória de Vendas de Pousada da Águas do Mondego são igualmente afetados e, uma vez que a EDP não tem previsão da reposição do serviço de energia elétrica, sabemos que a Águas do Mondego vai também repor o serviço com o apoio de geradores.