Águas de Coimbra vence ECSI Portugal

Águas de Coimbra vence ECSI Portugal

A Águas de Coimbra é mais uma vez a empresa melhor posicionada do sector da água, no Índice Nacional de Satisfação de Clientes - ECSI Portugal - cujos resultados foram divulgados em sessão de apresentação pública, que teve lugar no Instituto Português da Qualidade, na Caparica.

O modelo de avaliação ECSI (European Customer Satisfaction Index) foi aplicado a vários sectores de serviços: água, banca, seguros, Combustíveis, Gás, Transportes de Passageiros, Rede telefónica Fixa; Rede Telefónica Móvel, Televisão por cabo, Fornecimento de Internet e Comunicações Postais.

A Águas de Coimbra em 2009 recebeu o prémio ECSI Portugal e em 2010 melhorou muito o seu desempenho (os indicadores assim o demonstram) e por isso manteve e reforçou a sua posição em termos de território continental, cedendo a 1ª posição no ranking para os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Ponta Delgada.

Em 2011 a Águas de Coimbra voltou a melhorar e, mais uma vez, conquistou o 1º lugar.

Mas, de então até agora, não passaram apenas 2 anos. O Orçamento da empresa de 2011 era 8,3 milhões de euros mais baixo que o de 2009 e os custos da Águas de Coimbra em 2011 foram cerca de 3,5 milhões de euros mais baixos que os de 2009.

A empresa que antes dependia de avultadas transferências municipais para garantir o seu equilíbrio económico-financeiro é hoje uma empresa sólida e equilibrada à custa apenas das suas receitas próprias e do enorme esforço feito na racionalização de custos e otimização de recursos.

Este prémio é, por tudo isto, um prémio conquistado por todos quantos, com o seu esforço quotidiano, com o seu empenho e com as suas capacidades, fazem desta empresa o que ela é: os seus trabalhadores e colaboradores.