AC investe na reabilitação da rede de água

Foi já assinado o contrato para a execução da 3.ª fase da Remodelação da Rede de Abastecimento de Água em várias zonas do concelho de Coimbra.

A empreitada tem como objectivo proceder à remodelação de condutas e ramais de abastecimento de água que apresentam um número de roturas significativo, e que têm uma idade para além do seu período de vida útil ou cujos materiais já se encontram desadequados.

Tendo a Águas de Coimbra atingido a meta dos 95% de taxa de cobertura de saneamento no concelho, os trabalhos a desenvolver na ampliação da rede de drenagem de águas residuais serão naturalmente mais reduzidos. A actuação da empresa será mais focada na reabilitação da rede pública de abastecimento de água, nas zonas em que as condutas estão deterioradas e apresentam roturas com frequência.

A obra que foi lançada corresponde à 3.ª fase de um ambicioso projecto de remodelação de condutas de água e beneficia nove freguesias da cidade de Coimbra. Foi também apresentado o projecto global, cuja execução se estende até 2013.